O light steel Frame é um sistema construtivo pré-engenheirado que utiliza o aço galvanizado e/ou aço galvalume em sua estrutura principal. Desenvolvido e utilizado principalmente nos países desenvolvidos como Estados Unidos, Canadá, Japão e países da Europa.     O aço utilizado nas construções LSF é um material ecologicamente correto, eficiente e de soluções tecnológicas inteligentes. Unindo tecnologia, eficiência e contribuindo com o meio ambiente.

Vantagens

- Redução de Custos;
- Padronização dos produtos usinados;
- Durabilidade e longividade da estrutura;
- Facilidade de Montagem;
- Segurança estrutural;
- Menos desperdício de material;
- Facilidade com instalações elétricas e hidraulicas;
- Melhor conforto termo-acústico;
- O aço é reciclável;
- Flexibilidade de projetos;
- Conforto;
- Isolamento térmico;
- Equilíbrio da umidade no ambiente;
- Ganho de Tempo;
- Rapidez na construção;
- Construção sustentável.

               

    Apesar das vantagens da construção Steel Frame e das preocupações ambientais, o preço continua sendo um fator importantíssimo na tomada de decisão .

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

     A construção civil é uma das atividades humanas que mais causa impacto no meio ambiente. No Brasil, por exemplo, aproximadamente 35% dos materiais extraídos, anualmente, da natureza, tais como madeira, metais, areia e pedras, são usados pela construção civil. Além dos recursos naturais utilizados, mais de 50% de toda a energia produzida no Brasil é usada para abastecer nossas casas, sendo que boa parte dessa energia poderia ser facilmente economizada se, nas construções, houvesse melhor aproveitamento da luz solar.             

      O custo ambiental de um empreendimento, como impacto na vida em seu entorno, gastos de água e energia elétrica, será sentido por toda a sociedade. Diante dessa realidade, os profissionais de engenharia civil, engajados com a questão ambiental, começaram a desenvolver o conceito de construção sustentável, visando usar melhor os recursos naturais e prover, ao mesmo tempo, mais qualidade de vida.             

      A Construção Sustentável é um conceito moderno da Engenharia Civil que pode ser aplicado a qualquer tipo de projeto, abrangendo desde as pequenas casas populares até as construções de grandes prédios.Na construção sustentável, os profissionais implementam práticas mais eficientes visando o uso racional dos recursos naturais, com a utilização de materiais ecologicamente corretos, contribuindo, assim, com a preservação do meio ambiente.O conceito de construção sustentável é baseado em cinco idéias básicas: 

 

01.  Projetos Inteligentes: consiste em buscar o desenvolvimento urbano aproveitando melhor as características do terreno e também as condições da natureza, criando-se projetos que interagem com diversos setores, como o madeireiro, de florestas, de qualidade de água e de uso racional de energia;

 

02. Redução da Poluição: a poluição gerada na construção civil pode ser reduzida pelo melhor aproveitamento dos materiais utilizados, bem assim pelo reaproveitamento dos resíduos sólidos, através do processo de reciclagem;

 

03. Materiais Ecológicos: o uso de materiais ecológicos constitui o princípio fundamental da construção sustentável. Madeira de reflorestamento, plástico e concreto reciclados são tipos de materiais que podem ser utilizados nas construções sustentáveis;

 

04.  Eficiência Energética: a construção sustentável busca também a construção de “casas e prédios econômicos”, através da chamada eficiência energética, que é atingida pelo uso de lâmpadas e eletrodomésticos econômicos, através do uso de energia solar para aquecimento da água e também do melhor aproveitamento do calor e do frio, evitando-se o uso de ar condicionado; UTILIZAÇÃO DE ENERGIA RENOVAVEL.

 

05. Aproveitamento da Água: segundo os conceitos da construção sustentável, a água pode ser melhor aproveitada, através de práticas adotadas, tais como a captação da água da chuva e o uso de torneiras mais eficientes, que evitam o desperdício de água.

CONSTRUÇÃO EM STEEL FRAME
AGRONEGÓCIO

     A Agronomia e a Engenharia são setores que se complementam entre si, sendo fundamentais para o desenvolvimento do país.

 

     Com base nessa concepção, a Pollo Engenharia atua conjuntamente nesse setor, oferecendo inovações no segmento da construção civil, que visam a melhoria da produtividade do agronegócio.